segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rock in Rio

Senhoras e Senhores, membros de todas as tribos.

 Ouvi durante todo o período do Rock in Rio, pessoas reclamando de que não havia rock, que deveria ser Axé in Rio, Pagode in Rio e etc...... Quanta bobagem, quanta falta de estímulo musical.
O Rock 'in Rio é uma marca de um festival de música e que além de ter sido muito democrático, foi muito bem organizado.
Dias certos para públicos certos, todos que foram em seus dias escolhidos sairam de lá extremamente satisfeitos, teve de tudo, foi uma festa cultural onde os espaços foram abertos e respeitados. Eu não pude estar lá mas acompanhei tudo e só parei para ver o que estava interessado.
Entrei na onda e fiz comentários maldosos no facebook e peço desculpas por isso. O Evento foi maravilhoso, tivemos, Rock, metal, samba, pagode, Axé, jazz, eletrônico, rap, e hip hop, como todo festival de música deveria ter.
Foi tão bom que os organizadores já macaram a nova data. 2013. Os organizadores estão de parabéns, o público que participou também, a Rede Globo, essa tem que ser criticada pois fez uma cobertura muito abaixo do que deveria... um lixo total!
E vamos ser honestos.......tiveream shows e bandas brasileiras muito melhores do que muitas estrangeiras que vieram com a moral lá em cima e não mostraram nada.....
Falta ao brasileiro valorizar o produto nacional... cá pra nós Shakira tem uma bela voz, manda bem até, mas a apelação sexual e as dancinhas sensuais, cabelinho pra cá e pra lá,  irão acabar com a idade e aí.... vai contiuar vendendo...
Nenhuma banda nacional fez feio, pelo contrário, mataram a pau do começo ao fim, Lenny kravitz me colocou pra dormir, System of a Down foi muito bom, Metálica, Guns e outros fantásticos, mas o que foi aquela banda escocesa Snow Patrol no palco mundo...affffff.... e por aí vai... é um festival, e tudo é lindo, mas faltou pra mim a apresentação de uma nova banda algo novo, uma surpresa que possa mudar algo.
Hoje vejo adolescentes ouvindo AC/DC, Deep Purple, Supertramp, Alice e outros que eu ouvia na adolescência e já eram velhos naquela época, imagina hoje!
Hora de renovar, aonde estão os festivais de música que revelavam novos talentos e novas bandas?

Vamos ser honestos, tem muita gente boa vivendo na sargeta com trabalhos maravilhosos e muita gente que já foi boa e vivendo apenas de velhos sucessos, paradas no tempo e sendo idolatradas como reis eternos que não fazem nada mais do que apresentar a mesma música sempre...sempre...sempre e sempre....

Um comentário:

  1. Ah, tá!
    Só que antes então, dever-se-ia estimular musicalmente outras grandes marcas musicais da Bananalândia como Carnaval e Micaretas, colocando bandas de metal lá... DUVIDO que os animais que pouvem esse tipo de música teriam mente aberta para aceitar tal fato. Rock in Rio é rock. Em todas as suas vertentes, mas é rock. E ponto final. O que aconteceu, mais uma vez, foi uma grandiosa palhaçada.

    ResponderExcluir