sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia de Nossa Senhora de Aparecida e dia das Crianças

Dia de Nossa Senhora de Aparecida e dia das Crianças

Apesar de muitos apenas lembrarem do dia das crianças, hoje é o dia da Padroeira do Brasil, Dia de Nossa Senhora de Aparecida.
A história conta que uma imagem de Santa negra resgatada em 1717 por pescadores numa rede de pesca no rio Paraíba do Sul, na cidade do interior de São Paulo,  em Guaratinguetá, deu início a devoção por muitos brasileiros por ela representar a miscigenação de raças que ocorria no Brasil.
Os devotos acreditam que a Nossa Senhora de Aparecida é a Santa de todas as causas e que ela atende a qualquer pedido.
 Já o dia das Crianças foi criado na década de 1956, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.

Portanto feliz Dia de Nossa Senhora de Aparecida e dia das Crianças

Vejam esta Matéria do IG, muito bacana!!
 http://delas.ig.com.br/comportamento/2012-10-12/simpatias-para-nossa-senhora-aparecida-pedem-gravidez-e-paz-familiar.html

foto: Re Alves
REINVENTE A CRIANÇA QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ TODOS OS DIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário