quinta-feira, 10 de abril de 2014

Não confunda liberdade com libertinagem!



foto: Célio Coscia

Precisamos ter cuidado, a ditadura acabou há anos, mas estamos hoje criando um mundo melhor ou pior?
Tenho medo de contar piadas, tenho medo de falar, tenho medo simplesmente de rir de uma situação. Isto esta se transformando em uma nova forma de ditadura, uma prisão intelectual!
Estamos transformando o mundo em um mundo chato de se viver, preconceituoso, pois temos preconceitos dos preconceitos, racismo embutido, pois não se pode falar nele, sua opinião política é vigiada e criticada... hummm!
Perigo... perigo...perigo!
O poder paralelo é tão preocupante como foi e é a ditadura. Falar para uma mulher você é linda, virou assédio, chamar um negro de negro é racismo, se colocar como heterossexual já é quase uma ofensa, se você optar por não ter crença, é cassado, se disser que é religioso, retrógrado.
A manipulação das massas me preocupa e muito, o radicalismo social e intelectual é nocivo e perigoso, o que penso posso falar? Tenho realmente direito de me expressar ou só me é permitido seguir um pensamento do meu coletivo.
Sou contra a ditadura, contra o assédio sexual, contra o racismo, mas sou a favor da minha liberdade de expressão. Adoro brincar ouvir e contar piadas, o politicamente correto de tão chato e restritivo virou piada. Ok, às vezes piada de mal gosto (admito).
O respeito esta nas suas atitudes diárias, o racismo e o assédio intelectual, sexual ou o que mais vier junto com esse pacote é triste, é perverso, é nocivo e deve ser combatido, mas muito cuidado, perseguição e intolerância levam a resignação, medo, incapacitação intelectual e colocam pessoas do bem dentro do rebanho errado, vira gado sem direito de se expressar apenas seguindo fluxo da vida. “deixe a vida me levar, vida leva eu”, é isso que você quer para a sua vida?
Há pouco tempo vi uma propaganda da Conar que mostrou isso, e é bem o que estou falando, pessoas que estão levando tudo ao extremo.

Pensar é bom,
se expressar, seu direito,
ser correto, seu dever,
ser chato, sua opção,
Pense nisso!

Célio Coscia


Nenhum comentário:

Postar um comentário