sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Depredação de Patrimônios Públicos de São Paulo

  Fui repreendido e chamado  de irresponsável por um tenente da polícia militar em São Paulo, por estar com um grupo de alunos de fotografia no centro de São Paulo.
           Segundo ele, eu estava colocando em risco os meus alunos,  agora oferecer segurança ali na hora ele não ofereceu e ainda se ofendeu quando perguntei qual seria sua sugestão:
"Que ficássemos em casa com medo de assalto por que o governo e a polícia militar de São Paulo não tem competência em dar segurança aos seus cidadãos."
Estamos reféns do crime, temos que morar em fortalezas com portões de aço, muros altos, alarmes e câmeras, usar carros blindados.
 Nossos caixas eletrônicos  24 horas funcionam 12 horas e são explodidos  a toda hora, não podemos utilizar celular nos bancos, sofremos arrastões em bares, ruas, ônibus, praças e praias, sem falar dentro dos condomínios e prédios.
Os estabelecimentos 24 horas estão fechando por falta de segurança, postos de gasolina, supermercados, restaurantes, bares e farmácias, as pessoas estão com medo de sair de casa.
E agora segundo esse tenente não posso mais dar aulas de fotografia externas.

Esse nosso Brasil esta ridículo demais!

Olhem nossa história e monumentos públicos vejam o que estão fazendo com nossa cidade, com nosso povo, com nossas vidas. As pessoas estão com medo de sair de casa para trabalhar e estudar, muitos nem saem mais para se divertir, eventos públicos viraram parque de diversão de bandidos onde roubam, atacam, estupram e matam e nada é feito. 
Teremos que ser realmente acuados o tempo todo? 
Nossos governantes vão continuar a prometer segurança e nada fazer.?
Me recuso a seguir as instruções desse Tenente, quero segurança e não aceito ficar simplesmente com medo e me esconder dos bandidos. Fiquei realmente irritado com a atitude dele. 

Gostaria muito de ouvi-lo dizer:


“Vejo que estão com um grupo grande de estudantes, 
vou deixar dois policiais para zelar por vocês ” 

Esse é seu trabalho Sr. Tenente, isso é o que queremos,

“SEGURANÇA” 



    foto: Célio Coscia
foto: Célio Coscia

Nenhum comentário:

Postar um comentário